DRENAGEM LINFÁTICA COM TÉCNICA DE SHIATSU

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem cujo objetivo principal é direcionar e aumentar o fluxo linfático, promovendo, assim, uma remoção mais rápida do excesso de líquido intersticial.

A drenagem linfática manual, além de atuar sobre o sistema linfático, também demonstra efeitos sobre a circulação sangüinea, o metabolismo, o tecido muscular, a pele e o sistema nervoso vegetativo. Exerce uma ação sedante, tranqüilizante e relaxante.

O Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa que utiliza a pressão dos dedos em pontos de concentração de energia, em trajetos imaginários, que são denominados meridianos.

A união das duas técnicas torna-se um recurso de grande valia, eficiente para a recuperação da saúde, ou mesmo quando aplicada para fins estéticos. Destaca-se também por sua ação sedativa, tranqüilizante e totalmente relaxante.

INDICAÇÕES:

:: em todos os tipos de linfedema;
:: edemas do sistema nervoso ( cefaléia, vertigem);
enfermidades crônicas de vias respiratórias ( rinite, faringite, sinusite, amigdalite, etc);
:: gravidez;
:: fator preventivo no pré-operatório;
:: celulites;
:: edemas faciais;
:: acúmulo de líquidos (inchaço) nos tecidos;
:: varizes e varicosas;
:: pós-cirurgia para reabsorção de edema pós-cirúrgico;
preventivo de fadiga de membros inferiores, inflamações e edemas de membros inferiores;
:: recuperação da revitalização e para favorecer a imunidade natural.

A escolha do tratamento será feita mediante avaliação prévia com fisioterapeuta, que indicará a(s) melhor(es) técnicas a serem aplicadas, respeitando a individualidade e a globalidade de todos que procuram a nossa clínica, dessa maneira proporcionando maior satisfação e confiança a nossos clientes.

Os eventuais resultados dependerão das condições físicas e reações de cada indivíduo.

topo